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Identidades Sonoras em Homo Faber, para Fagote e Piano, de Liduino Pitombeira, sob a Ótica do Artista-Pesquisador
Última alteração: 2022-09-19
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo principal realizar considerações interpretativas do primeiro movimento – Homo Faber – da obra Humanitas, Op.233 (2018), de Liduino Pitombeira, para fagote e piano, atreladas aos conceitos de visão prismática e de artista-pesquisador desenvolvidos por Borgdorff (2012), Coessens (2014), Fortin e Gosselin (2014) e López-Cano (2015). O estudo compreendeu o conceito da pesquisa nas artes, no qual pesquisadores e artistas, se encontram num entrelaçamento entre sujeito e objeto no momento do fazer musical e, a partir desta ótica, são realizadas as considerações interpretativas. As principais conclusões apontaram para a importância do papel do artista-pesquisador, valorizando as múltiplas visões que muito enriquecem o campo da performance musical.
Palavras-chave
Música contemporânea brasileira, Fagote, Piano, Artista-pesquisador, Práticas interpretativas
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