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Avaliação em Educação Musical: um olhar investigativo a partir dos documentos oficiais
Última alteração: 2022-10-16
Resumo
O presente artigo é um recorte de uma dissertação de mestrado que está em andamento. Diante das experiências enquanto professora na educação básica foi possível perceber o quanto ainda é necessário ter um olhar mais atencioso para a avaliação musical na escola, partindo do princípio de que a avaliação está completamente ligada à aprendizagem dos alunos. Esse artigo tem como obejtivo analisar documentos oficiais que regem o a Educação Básica Brasileira contribuindo para o reconhecimento da importância da avaliação no processo de ensino-aprendizagem, em especial na Educação Musical em escolas básicas. Para o artigo foi utilizada a pesquisa bibliográfica (SOUSA; et all, 2021) e para a fundamentação teórica trabalhos como de Swanwic (2003); Borne; Beltrán (2017), Salvador (2019), Del Ben (1996), França (2014), Menezes (2010), entre outros, foram basilares nas reflexões e análises propostas pela pesquisa.
Palavras-chave
Avaliação; Habilidades; Competências.
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