Última alteração: 2022-10-16
Resumo
O uso de tecnologias no contexto acadêmico vem crescendo significativamente, contudo, ainda existem limitações relacionadas à acessibilidade. Portanto, o objetivo dos pesquisadores é avaliar o paper prototyping do aplicativo Mobile Move para auxiliar estudantes de música com privações sensoriais, intelectuais e motoras no desenvolvimento de pré-projeto de pesquisa. Foram convidados profissionais na área da educação, artes e tecnologia que preencheram uma ficha de avaliação elaborada com base nos critérios de qualidade para aplicativos educacionais no contexto dos dispositivos móveis descritos por Andrade, Araújo Jr. e Silveira (2016) e contém tópicos relativos à abordagem pedagógica, às características da qualidade do aplicativo e à qualidade intrínseca. As avaliações aconteceram no mês de fevereiro de 2021, pelo google forms. A partir dos dados obtidos foram realizados teste estatísticos ANOVA e teste t de Student que serviram de suporte visual para projetar os resultados e suscitaram reflexões avaliando a funcionalidade do paper prototyping do aplicativo Mobile MOVE, o que possibilita uma visão mais ampla do aplicativo MOVE e das melhorias que devem ser realizadas no mesmo.