Chamada para submissões

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Cada autor(a) ou coautor(a) poderá submeter, no máximo, 5 (cinco) trabalhos diferentes para avaliação, independentemente da modalidade, não sendo aceito trabalho submetido simultaneamente em duas ou mais subáreas ou simpósios temáticos. Caso isso ocorra, será considerada apenas a última submissão realizada no prazo regulamentar. Se um mesmo autor estiver envolvido em mais de cinco submissões, seja como autor principal ou coautor, serão desconsideradas as submissões posteriores à quinta, pela ordem cronológica.

Não serão aceitos trabalhos dedicados à análise, estudo, descrição, reflexão ou divulgação de obras, publicações, projetos, ações e produtos de qualquer natureza, de responsabilidade dos atuais orientadores ou supervisores do(a)s autore(a)s dos trabalhos, quando realizados no âmbito de iniciação científica, trabalho conclusão de curso de graduação, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado. A não aceitação de trabalhos sobre a produção dos próprios orientadores destina-se a evitar a endogenia e favorecer o mais amplo inter-relacionamento científico.

Todo(a)s o(a)s autore(a)s e coautore(a)s de trabalhos aprovados, para tê-los programados no evento e publicados nos Anais, devem obrigatoriamente:

a) serem sócio(a)s ou associar-se à ANPPOM e estar em dia com a anuidade;

b) efetuarem a inscrição no Congresso.

- Autore(a)s e coautore(a)s não sócios podem submeter trabalhos, mas caso o trabalho seja aprovado, este(a)s deverão se associar à ANPPOM e efetuar a inscrição no Congresso, conforme prazos abaixo informados, para a confirmação de sua participação e para a emissão de certificados.

- Autore(a)s e coautore(a)s não sócios que sejam estrangeiros e que residam no exterior poderão solicitar à Comissão Científica isenção de associação à ANPPOM.

Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados de forma virtual, conforme as orientações da sede organizadora, e exclusivamente pelo(a) autor(a) principal ou por um(a) do(a)s coautore(a)s. Quaisquer alterações desses critérios serão determinadas pela Comissão Científica do evento e comunicadas em tempo hábil.

Serão aceitas inscrições de trabalhos para serem apresentados no Congresso nas seguintes categorias:

a) Comunicação oral e pôster por subárea;

b) Comunicação oral em simpósio temático;

c) Comunicação-recital e comunicação-difusão.


Clique aqui para acessar a Chamada de trabalhos

Diretrizes para Autores

1.3. Instruções para a formatação das submissões

As instruções descritas a seguir são válidas para todas as modalidades descritas no item 1.1.
Os trabalhos – tanto na versão para submissão quanto na versão final obrigatória – podem ser submetidos em formato Documento do Word 97-2004 (.doc), Documento do Word (.docx), Formato Rich Text (.rtf) e Texto Open Document (.odt), mas em nenhum desses casos serão aceitos arquivos Portable Document Format (.pdf), uma vez que este último formato não permite a eficiente e rápida contagem de caracteres.
A língua oficial do Congresso é o português, porém serão aceitos também trabalhos em espanhol e inglês.
Os textos devem ser inéditos (não publicados, não apresentados em outros eventos e não estando em processo de publicação).
O texto deve ser formatado de acordo com as especificações dos modelos (templates) disponíveis no site da ANPPOM. O arquivo da submissão não poderá ultrapassar a dimensão de 10 MB.

Clique aqui para acessar a Chamada de trabalhos

Submissões a este congresso fecharam em 2021-07-05.