Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Subárea:
 

[Subárea] Composição e Sonologia

Uma primeira aproximação multimodal da técnica de strumming PDF
Augusto Armondes, Sergio Freire, Caio Campos, Rubens Silva

[Subárea] Educação Musical

A percussão nos cursos de Licenciatura em Música: currículo e formação docente PDF
Beatriz Woeltje Schmidt
As disposições legais referentes à formação docente: de 1996 a 2019 PDF
Alba Janes Santos Lima, Sílvia Garcia Sobreira
Reflexões acerca do uso do repertório brasileiro para clarineta nas escolas de música de São Paulo PDF
Efraim Santana Santos, Luís Antonio Eugenio Afonso
Coro amador: Oportunidade de ensino de conteúdos de aprendizagem da área coral PDF
Abner de Souza Santana
Arranjo coral colaborativo: a relevância da música regional pela ótica de educadores e pedagogos musicais brasileiros PDF
Ediel Rocha de Sousa
Educação Musical em Contexto Religioso: uma análise sobre o processo educativo musical em uma igreja católica PDF
Adrielli Oliveira Dos Santos, Ana Maria Castro Souza

[Subárea] Etnomusicologia

Cavalo-marinho Boi Pintado, etnomusicologia e pesquisa-ação participativa PDF
Igor Cavalcante Sá

[Subárea] Música Popular

O percussionista pernambucano no mercado da música: entre a vivência da tradição e a formação acadêmica PDF
Marcos Antonio Monte Silva
A pesquisa acadêmica sobre bateria: o estado da arte nos últimos sete anos. PDF
Caio Conti Milan, Eliana C. M. Guglielmetti Sulpicio
Minha nega na janela: o samba “tradicional” de Germano Mathias na voz de Gilberto Gil PDF
Lourenço Matheus, Filipe Sousa, Almir Côrtes

[Subárea] Performance musical

Perspectivas de deliberação na prática pianística de uma proficiente PDF
Michele Rosita Mantovani, Regina Antunes Teixeira dos Santos
Uma Performance Musical para Surdos: canções de Edmundo Villani-Côrtes PDF
Andréa Peliccioni Sobreiro, Luciana Monteiro de Castro
O Boisinho de Chumbo de Heitor Villa-Lobos: aspectos idiomáticos e interpretativos PDF
Lucas Santos Gonçalves, Luciana Sayure Shimabuco
Elementos sobre as práticas interpretativas do concerto Ibira Guira Recê de Edmundo Villani-Côrtes (1930) em sua versão para saxofone alto e piano PDF
Paulo Eduardo Souza de Almeida, André Barbosa dos Santos
A transcrição para violão: uma proposta para a valsa Tristemente (1947), de Reginaldo Carvalho PDF
Vladimir Alexandro Pereira Silva, Ewerson de Carvalho Santos
A Experiênci-Ação como estratégia para otimizar a performance musical, simulando a capacidade de concentração PDF
José Washington Florencio da Silva
Aprendizagem motora e aquisição de repertório pianístico: uma proposta analisada com o primeiro arabesque de Debussy. PDF
João Gustavo Kienen, Jhonata Monteiro de Sousa
O processo criativo na prática da performance musical: uma perspectiva pelo violão brasileiro PDF
Ricardo Henrique Serrão
Lições aprendidas com a peça Narcissus de Thea Musgrave PDF
Iura de Rezende, Rafael Alves Soares de Andrade, Flávio Luiz Schiavoni

[Subárea] Musicologia, Estética Musical e Interfaces (Mídia, Semiótica, Musicoterapia)

A opereta A Princesa do Catete de Euclides Fonseca (1854-1929): histórico e edição de uma obra da Belle Époque brasileira PDF
Melina de Lima Peixoto, Mauro Camilo de Chantal Santos
A gruta dos pássaros, para piano a quatro mãos: histórico, análise, edição de performance e divulgação da obra de Cardoso de Menezes (1848-1931) PDF
Myrian Ribeiro Aubin, Mauro Camilo de Chantal Santos
Uma abordagem temporal da teoria da imaginação da escuta de Smalley PDF
Tauan Gonzalez Sposito, Rael Bertarelli Gimenes Toffolo
"Como pode um peixe vivo viver fora d'água fria?" Considerações iniciais para a pesquisa sobre a história de um curso de extensão universitária PDF
Valéria Garcia Soares
Gluetube e a colagem de conteúdo online PDF
Avner Maximiliano Paulo, Carlos Eduardo Oliveira Souza, Flávio Luiz Schiavoni
A missa de defuntos na literatura coral-sinfônica brasileira do século XX: uma análise do Réquiem Contestado, de Eli-Eri Moura PDF
Vladimir Alexandro Pereira Silva, Laís Lorrany Andrade
Luthier Raul Lage: das fábricas e escolas cubanas para o ensino e produção de instrumentos musicais de corda dedilhada no Brasil PDF
Aluisio Laurindo Silva Júnior

[Subárea] Teoria e Análise Musical

Análise da Orquestração da Primeira Peça de Quattro Pezzi per Orchestra de Giacinto Scelsi PDF
Igor Leão Maia, Laís Souza

[Simpósio] 2.1.2. Música e cultura popular na região Nordeste

Autoscopia e entrevista recorrente: a qualidade dos sujeitos como fator de adequação dos instrumentos metodológicos PDF
Leandro Drumond Marinho, Eurides de Souza Santos

[Simpósio] 2.1.3. Música, gênero, corpos e sexualidades: processos, métodos e práticas de produção sonora dos artivismos

O protagonismo musical feminino negro no universo do coco de roda paraibano PDF
Eurides Souza Santos, Erivan Silva

[Simpósio] 2.1.4. Música e pensamento afrodiaspórico

Pesquisa etnomusicológica, práxis sonora e pesquisa ação participativa: discussões afrodiaspóricas entorno do debate político-epistemológico-metodológico PDF
Leonardo Moraes Batista, Thamara Collares do Nascimento, Danilo da Cunha de Jesus Santos, Acsa Braga Costa, Victor Hugo Costa Cantuaria da Silva
Colonialidade do saber e pesquisa etnomusicológica: descolonizando os termos da Mbira PDF
Micas Orlando Silambo, Marcello Messina
Elementos afro-indígenas na canção Foi Bôto, Sinhá! de Waldemar Henrique PDF
Leonardo dos Santos Silva Soares

[Simpósio] 2.1.5. Musicar local: comunidades musicais de prática em diversos contextos

Trabalho com música em bares e festas particulares de Aracaju: a interferência do Estado PDF
Joao Luís Santos Meneses

[Simpósio] 2.1.7. Patrimônio musical brasileiro

A produção composicional trombonística do compositor Gilberto Cabral para a performance PDF
Anderson Jardel Bezerra da Slva, Ranilson Bezerra de Farias

[Simpósio] 2.1.10. A voz nos diversos contextos da prática musical

A pesquisa sobre canto coral nos anais da ANPPOM no período de 2015 a 2019 na subárea Educação Musical PDF
Fábio Miguel, Felipe Pillis Panelli, Felipe Rodrigues Ferreira Perez, Emerson Pereira Tineo, Maicon Pereira Jacinto, Regina Celia Corso Marcondes do Amaral, André Laitano dos Santos, Willian Gomes Pedrozo, Agnelson Gonçalves, Helen Silva
Improvisação vocal em movimento: a proposta do grupo L.I.V.E. PDF
Wania Mara Agostini Storolli