ANPPOM, XXX Congresso da Anppom

Tamanho da fonte: 
Elementos sobre as práticas interpretativas do concerto Ibira Guira Recê de Edmundo Villani-Côrtes (1930) em sua versão para saxofone alto e piano
Paulo Eduardo Souza de Almeida, André Barbosa dos Santos

Última alteração: 2020-12-19

Resumo


Este trabalho tem por objetivo principal apresentar dados sobre as práticas interpretativas do concerto Ibira Guira Recê, de Edmundo Villani-Côrtes, em sua versão para música de câmara, a saber, para saxofone e piano, sob a perspectiva dos respectivos instrumentos.  Assim como, disseminar a obra para saxofone do compositor supracitado. Como auxílio para confecção deste artigo, contamos gentilmente com entrevistas e informações cedidas gentilmente por Villani-Côrtes (2019), além de materiais bibliográficos como Sandroni (2012), Senise (1992), Teles (2005), dentre outros. Almejamos auxiliar performers que têm interesse na música de Villani-Côrtes, como também na música de câmara brasileira na atualidade.


Palavras-chave


Concerto Ibira Guira Recê. Saxofone e piano. Práticas interpretativas sob a música de câmara nacional. Villani-Côrtes

Texto completo: PDF