ANPPOM, XXX Congresso da Anppom

Tamanho da fonte: 
Percursos na música: reflexão sobre formação inicial e continuada de um professor de música a partir do seu (auto) trajeto
Lucian José de Souza Costa e Costa, Áureo Deo DeFreitas Júnior

Última alteração: 2020-12-19

Resumo


Esta pesquisa propõe abordar o trajeto de um professor de música e como principal objeto de estudo a sua formação inicial e continuada. O principal objetivo desdobra-se em investigar o processo de formação inicial e continuada a partir do seu (auto) trajeto. Nesta discussão os autores como LIMA (2019); JARDIM (2019); DEL-BEN (2003); PENNA (2007), entre outros, trazem debates sobre a formação do professor de música. A metodologia parte de uma pesquisa bibliográfica por meio de análises descritivas em textos colaborativos em formação do professor de música. Conclui-se que o trajeto pessoal formou o professor de música desta pesquisa e, por sua vez, reflete sua carreira docente e atribui contribuições para pesquisas em sua área especifica.

 


Palavras-chave


Professor de música. (Auto) Trajeto. Formação Inicial. Formação Continuada.

Texto completo: PDF