ANPPOM, XXX Congresso da Anppom

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A obra musical em deriva: um debate a respeito do intérprete e sua atuação frente a diferentes formatos composicionais
Daniel Gouvea Pizaia

Última alteração: 2020-12-19

Resumo


O artigo tem como objetivo debater a respeito do papel do intérprete no desenvolvimento morfológico da obra musical. Será estabelecida uma discussão a respeito de obra (GOERH, 1992; FOUCAULT, 1999, 2008; COOK, 2006; COSTA, 2016) e morfologia (CARON, 2011; COSTA, 2018) a fim de defender uma posição emancipatória do intérprete. Assim, também serão discutidas propostas práticas (MACHADO E ISHISAKI, 2013; LOBO, 2016; DOMENICI, 2012; BRAGNOLO, 2017) que buscam tensionar o papel do intérprete como sujeito reprodutor. Por fim investigaremos de que maneira torna-se possível desenvolver uma ação performática autônoma.

Palavras-chave


Obra musical. Intérprete. Morfologia.

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