ANPPOM, XXX Congresso da Anppom

Tamanho da fonte: 
A musicobiografização como dispositivo formativo na prática docente: abstrações analíticas de materiais biográficos secundários
Haniel Henrique Vieira de Queiroz

Última alteração: 2020-12-20

Resumo


Este trabalho é um recorte de uma pesquisa em andamento que tem por objetivo compreender as contribuições da pesquisa musicobiográfica nos diversos contextos de ensino de música. Tomando como referência os estudos de Ferrarotti (2010) e Delory-momberger (2012) por apresentarem elementos do método (auto)biográfico, este estudo tem a coparticipação de três professores de música do Distrito Federal que são egressos do mestrado em música da Universidade de Brasília e atualmente adotam saberes advindos de suas pesquisas nos espaços onde lecionam. O foco deste artigo são os materiais biográficos secundários que trazem, como resultados parciais, elementos constitutivos da experiência formativa com a pesquisa.

Palavras-chave


Musicobiografização. Professores de música. Material Biográfico.

Texto completo: PDF